x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.070

Indenização por compra de EPI

SILVIA DE SOUSA SILVA

Silvia de Sousa Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Almoxarife
há 10 anos Segunda-Feira | 16 fevereiro 2015 | 00:32

Boa noite,

Trabalhei por 30 dias como Téc. Segurança do Trabalho para uma construtora daqui de Teresina e durante este tempo realizei compras de EPIs para a mesma com o meu próprio dinheiro e agora no momento da rescisão de contrato a empresa se nega a me reembolsar o valor que eu gastei com ela.

A situação se resume a um empregado que adquire com o seu próprio dinheiro EPIs para outros colaboradores, uma vez que a empresa se negou a adquirí-los e ao término do contrato o empregador se recusa a pagar os gastos que o empregado teve para com o empregador.

O que eu devo fazer?

Posso processar a empresa para que a mesma me reembolse ou ficarei no prejuízo?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 10 anos Segunda-Feira | 16 fevereiro 2015 | 17:03

Silvia de Sousa Silva
Caso você tenha como comprovar que a empresa autorizou a compra. com certeza tem como reaver este dinheiro " mesmo que seja na justiça " mas... confere denunciar a mesma por não cumprir normas estabelecidas por lei em razão de não possuir os EPIs
Boa Sorte

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade