x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.184

Afastamento de funcionário por doença da esposa

Arison Cardoso

Arison Cardoso

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 18 fevereiro 2015 | 17:10

Boa Tarde, Pessoal, tudo bem?

Estou com uma dúvida, estou com um funcionário que trouxe um atestado de 90 dias por doença da esposa ( decorrente ao nascimento dos filhos) , onde o médico informa que ele precisa se ausentar para cuidar da esposa e dos filhos recem nascidos, eu afasto ele por auxilio doença? Depois do período que a empresa é obrigado pagar ele se afasta pelo INSS?

Sem mais, Agradeço

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 18 fevereiro 2015 | 20:41

Boa noite Arison, penso que vc deve consultar a convenção coletiva do seu sindicato, alguns existe a opção do funcionário se ausentar mediante atestado só para filhos menores de 18 anos, nesse caso do seu funcionário ele tem um atestado de acompanhante e acredito que ele não vá conseguir receber do INSS esse beneficio.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 19 fevereiro 2015 | 06:59

Arison por isso alertei para consultar seu sindicato, caso ele não consiga afastamento pelo INSS vc terá que considerar ele afastado ou lançar faltas, visto que atestado de acompanhante só tem valor dependendo do caso e convenção coletiva.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade