x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 490

Estagio e Horas Extras

Leonardo

Leonardo

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 12:04

Sou estudante de curso Técnico de Farmácia, porém tenho que fazer estagio que é carga obrigatório do meu curso. Só que eu trabalho e empresa não quer me libera de sábados para fazer o estagio e ainda querem um documento comprovando isso. Eles tem o direito de fazer isso ?
Outro detalhe no meu contrato de serviço consta que de Segunda á Sexta-Feira devo entra 08:00 e sai 17:00 porém eu fico até 18:00 e sábado devo entra 08:00 e sai 12:00 porém fico até 13:30.Já solicitei minhas horas extras porem não sei se o cálculos estão corretos ?
A empresa somente me pago referente o mês 01/2015 e agora fechando o mês de 02/2015 estão me devendo 3 meses sem horas extras. Quando sair posso solicitar tenho direto ?

Lee Anderson

Lee Anderson

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 13:07

Leonardo, boa tarde!

Desconheço previsão legal que obrigue a empresa que você trabalha a te liberar para cumprir o estágio obrigatório do seu curso. O que pode ser feito é alguma espécie de acordo entre você e o empregador para que você tenha espaço para cumprir estas horas. Dependendo da área de atuação da sua função, você pode até verificar com a diretoria da sua instituição de ensino se pode fazer o aproveitamento destas horas referente ao exercício das suas atividades no emprego atual. Quanto às horas extras, sim, você terá direito a todas as horas extras trabalhadas, se não na referida competência, no ato da rescisão do contrato.

Espero ter ajudado,

Lee Anderson

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: