x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 505

Estagio e Horas Extras

Leonardo

Leonardo

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 12:04

Sou estudante de curso Técnico de Farmácia, porém tenho que fazer estagio que é carga obrigatório do meu curso. Só que eu trabalho e empresa não quer me libera de sábados para fazer o estagio e ainda querem um documento comprovando isso. Eles tem o direito de fazer isso ?
Outro detalhe no meu contrato de serviço consta que de Segunda á Sexta-Feira devo entra 08:00 e sai 17:00 porém eu fico até 18:00 e sábado devo entra 08:00 e sai 12:00 porém fico até 13:30.Já solicitei minhas horas extras porem não sei se o cálculos estão corretos ?
A empresa somente me pago referente o mês 01/2015 e agora fechando o mês de 02/2015 estão me devendo 3 meses sem horas extras. Quando sair posso solicitar tenho direto ?

Lee Anderson

Lee Anderson

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 13:07

Leonardo, boa tarde!

Desconheço previsão legal que obrigue a empresa que você trabalha a te liberar para cumprir o estágio obrigatório do seu curso. O que pode ser feito é alguma espécie de acordo entre você e o empregador para que você tenha espaço para cumprir estas horas. Dependendo da área de atuação da sua função, você pode até verificar com a diretoria da sua instituição de ensino se pode fazer o aproveitamento destas horas referente ao exercício das suas atividades no emprego atual. Quanto às horas extras, sim, você terá direito a todas as horas extras trabalhadas, se não na referida competência, no ato da rescisão do contrato.

Espero ter ajudado,

Lee Anderson

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies