x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 22

acessos 10.161

Chave Pri - Pen drive

Rosiane de Oliveira dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 13:33

Pessoal,

Não consigo mudar a letra ali do pen drive para A, pois o meu computador não tem está opção. Conversei com a T.I. aqui do escritório e ela falou pra colocar a letra B, que também seria de disquete, mas ainda sim não deu certo...
Se alguém puder me auxiliar com alguma outra configuração eu agradeço desde já, pois já não sei mais oque alterar.

" Não espero perfeição de ninguém, porque perfeição não posso retribuir. Espero apenas sinceridade."

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 13:36

Rosiane de Oliveira dos Santos, você já fez como manda o manual?

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 13:45

Rosiane, essa letra A é padrão do sistema, não pode ser alterada. No programa Cliente de Certificado, onde gera a chave pri, acessando o menu arquivo - configuração, você consegue alterar o destino para o pendrive, que pode ser letra e, f, g...esteja com o pen drive conectado ao computador quando fizer esta alteração.

Espero ter ajudado.

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"

há 10 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 13:56

Andrei,

Fiz sim, conforme manual no site da CEF.

Geovania,

No programa que estou usando não tem está opção.
A versão que estou usando é 1.0.0.37, será que está correta?

Obrigada por enquanto!

" Não espero perfeição de ninguém, porque perfeição não posso retribuir. Espero apenas sinceridade."

há 10 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 14:08

Rosiane de Oliveira dos Santos, realmente no programa que tenho também não tem isso que a Geovania Rodrigues de Abreu passou.

Mesmo que tenha feito igual o manual, vou colocar aqui como faço, pode ser que seja diferente, se for o mesmo procedimento, só ignorar.

1 - Coloca o pendrive no USB
2 - Clica com o botão direito no Meu Computador, vai aparecer a opção GERENCIAR
3 - Procura a opção gerenciamento de disco (lá deve ter a unidade C por exemplo onde estará os dados do computador e a unidade do pendrive C,D, enfim a que for).
4 - Com o botão direito clica encima do pendrive e vai em alterar letra de unidade e caminho
5 - Vai em alterar, e escolhe a letra A
6 - Já faz o procedimento normal para a chave PRI.

Como eu disse, caso seja o mesmo procedimento, pode ignorar, mais aqui dá certo.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.

Chico Xavier

há 10 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 14:22

Andrei,

É este o procedimento que fiz, mas quando chega ali no 5, não tem a letra A, tem da letra B em diante.
E já tentei em dois computadores diferentes... :(
Mas obrigada, vou ver se consigo algum outro computador vago para tentar...

FRANCYCLEYDE ALVES

Francycleyde Alves

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 14:34

Boa tarde, tente esse passo a passo.

COMO ALTERAR O DRIVE A: PARA ACEITAR PEN-DRIVE PARA REQUERER PRI

1) Coloque um Pen-Drive em uma unidade USB e o formate; (Usar sempre este Pen-Drive nesta Operação, não o troque por outro)
2) Ir no ícone Computador (ou meu computador), com o botão direito e
a) Aperte com o botão esquerdo e aparecerá as opções no gerenciamento do computador;
b) Com o botão esquerdo aperte na opção Gerenciamento de Disco;
c) Aparecerá as opções dos volumes a serem alterados:

d) Clicar com o botão direito no drive a ser alterado
e) Com o botão direito aparecerá alterar letra da unidade e caminho ...
f) Com o botão esquerdo clicar em alterar a letra da unidade e caminho ...
g) Clicar em alterar e aparecerá (0) atribuir a seguinte letra da unidade: clicar na seta e escolher a letra A
h) Aparecerá a letra A
i) Vai em arquivo e Sair.
3) Agora você vai ao Programa (CertCli) e
a) Fazer o cadastro da nova entidade;
b) Fazer nova requisição;
c) Emitir o Termo de Adesão;
d) Juntar ao Termo os documentos e o Pen-Drive devidamente gravado;
4) Levar todos os documentos, inclusive o Pen-Drive, à Agencia da Caixa para firmar o Convenio;
5) Após pré-certificar junto à Agencia da Caixa, voltar com o Pen-Drive coloque-o em uma unidade USB e faça o Recebimento dele, como fazíamos quando era em um disquete antigo.
6) Com o Pen-Drive pré certificado, você fará como antigamente
a) Usar o Pen-Drive no mesmo computador que gerou a pré-certificação;
b) Clicar em receber e seguir os passos que forem solicitados;
c) Guardar com muito cuidado em lugar seguro;

há 10 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 14:45

Rosiane de Oliveira dos Santos, a pergunta é muito besta, mais nesse computador que você fez, tem entrada para disquete??? Só por esse motivo creio que não exista a possibilidade de ter a opção da unidade A.

Como mesmo disse, tente em outro computador.

Chico Xavier

há 10 anos Sexta-Feira | 20 fevereiro 2015 | 15:37

Francycleyde, ainda não consegui...

Andrei,
O primeiro computador que tentei não tem, pensei nesta possibilidade também, mas tentei em outros dois com entrada de disquete e também não deu... O problema é que como não temos nenhum disquete não sei se estas entradas estão funcionando...

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Sábado | 21 fevereiro 2015 | 09:39

Bom dia, para alterar para Letra A: você deverá desligar o computador, ao ligar acesse o SETUP, desative o drive A: de lá, e daí sim o A: estará disponível para fazer os procedimentos citados acima.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 08:29

Uso a mesma versão que você citou anteriormente - 1.0.0.37 - que bom que os colegas conseguiram te ajudar com o seu problema. Apenas a título de informação, o pc que eu uso, mesmo sendo antigo, não precisou destes procedimentos, eu apenas instalei o CertCli, e no menu arquivo - configuração, pude alterar para salvar as requisições no pen drive. Mas na informática acontecem coisas que não se explicam né rsrss.

Boa semana.

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 09:23

Bom dia.
Rosiane de Oliveira dos Santos fico feliz em pode ter lhe ajudado, lembro-me que também sofri com essa questão do disquete e em todo lugar eu via dicas e mais dicas mas em nenhum deles havia a orientação de que era necessário desativar o drive A: no SETUP da máquina rs.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal

há 10 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 14:17

Detalhes da informática...
Isso prova que sempre temos oque aprender... Nem a nossa T.I. conseguiu me ajudar!

Valeu pessoal!!!

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 15:47

Oi pessoal, boa tarde!

Também estou tentando gerar a chave pri, segui aqui os comentários e ajudas de vocês e aparentemente deu certo quanto a instalação e gravação no pen drive, mas agora me surgiu outras duvidas... Com o arquivo devidamente gravado no pen drive, o que devo fazer agora? Levar em uma agencia Caixa? Se sim, quais documentos devo anexar com o pen drive além do termo de adesão?

Agradeço desde já a atenção pessoal.

Att.

há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 16:02

Patrícia Egêa, o responsável terá que levar sua documentação pessoal, além do contrato social e devidas alterações, todas com cópias e originais, não necessitando serem autenticadas. Junte isso ao pendrive e ao termo de adesão.

Chico Xavier
Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 16:10

Ok Andrei, obrigada pela informação!
Você saberia me dizer quantos dias leva para ficar pronto após apresentar a documentação na agencia?

há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 17:11

Patrícia Egêa, é de imediato, você vai receber o pendrive novamente com um arquivo gravado no mesmo no qual você vai precisar entrar na pré-certificação e receber esse arquivo.

Mais o processo é na hora, pelo menos aqui na minha cidade é.

Chico Xavier
WISLLEY DE JESUS VIEIRA

Wislley de Jesus Vieira

Prata DIVISÃO 1 , Professor(a) Universitário
há 10 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 13:34

Pessoal, tem coisas que parece que só acontece comigo. Consigo renomear a unidade do pen drive para A:, porém, quando vou salvar o arquivo no pen drive ele continua não reconhecendo. Será que é devido ao tamanho do pen drive, pois estou usando um de 14Gb?

Abraços.

MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 13:39

Olá Wislley de Jesus Vieira . Eu não consigo gravar diretamente no pen drive. Eu salvo normal no disket e somente copio o arquivo para o pen drive.

WISLLEY DE JESUS VIEIRA

Wislley de Jesus Vieira

Prata DIVISÃO 1 , Professor(a) Universitário
há 10 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 13:41

Pessoal, depois de 1.387.459 tentativas, enfim, consegui, porém, somente formatando um novo pendrive (agora estou utilizando um de 4Gb) com os parâmetros abaixo:

Sistema de arquivos: FAT32(Padrão)
Tamanho da unidade de locação: 4096 bytes
Opções de formatação: Formatação Rápida

Espero que seja útil para mais pessoas.

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade