x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.003

Pagamento de Rescisão em Atraso

Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 11 anos Sábado | 21 fevereiro 2015 | 10:41

Bom dia,

estou com a seguinte dúvida. A empresa não pagou a rescisão no tempo devido.
Sei que gera a multa de um salário a ser pago na hora da homologação.
Gostaria de saber se é possível já depositar esse valor da multa na conta da funcionária.

Exemplo: a rescisão dela é no valor de R$1.695,96, a multa de R$956,00.
Pode ser depositado R$2.651,96 na conta dela? (soma dos dois)

Desde já, agradecida!

Há mais felicidade em dar do que receber!
Marlene Martinez

Marlene Martinez

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Pessoal
há 11 anos Sábado | 21 fevereiro 2015 | 23:03

Ao meu ver, ou você inclui no campo da rescisão o valor da multa e aí sim você pode unificar o depósito, ou se não estiver em rescisão o ideal é que você efetue o pagamento separadamente, pois futuramente ela pode alegar que seria o pagamento de qualquer outra verba trabalhista.

Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 11 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 17:50

Certo Marelene,
me informei no MTE e posso fazer como você disse, colocar a multa no campo
da multa no termo de rescisão.

Muito obrigada!

Há mais felicidade em dar do que receber!
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies