x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.011

Contrato de Experiência

Bernardino Junio de Oliveira

Bernardino Junio de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Limpeza
há 10 anos Domingo | 22 fevereiro 2015 | 17:24

Boa Tarde, a minha duvida é a seguinte: trabalhei em uma empresa por 36 dias, ou seja ainda estava na experiência, e foi eu quem pedi demissão e agora quero voltar, já liguei na empresa e eles me perguntaram se eu tinha passado na experiência, e ate lá respondi que não pois o tempo de experiência é de 90 dias como todos sabem, e eles me disseram que só pode readmitir após 6 meses, essa questão é verdadeira ou não?

Joyce Dantas de Castro

Joyce Dantas de Castro

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 10:59

Bom dia!
Tenho uma situação bem diferente pra resolver.

contratei uma funcionária dia 28/04 para aux. limpeza.
O contrato de experiencia vencia ontem, dia 27/05, os primeiros 30 dias, porem não iria renovar por insatisfação a conduta e trabalho dela.
Ontem, antes do final do expediente, ouve um imprevisto que impossibilitou a dispensa. Por ela ser de uma unidade longe da central, não havia batido a carteira na admissão ainda.....a questão é que.... a dona da instituição quer fazer um novo contrato, com prazo de 45 dias, dando a funcionária mais 15 dias pelo questão que aconteceu.e não espera o prazo de prorrogação de 60 dias...... gostaria d saber se é possível isso, levando em conta que ainda não fiz nenhuma anotação em carteira..

desde já agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade