x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 779

Dúvida Aviso Prévio - Existe o não desconto?

Camila Correia

Camila Correia

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 11 anos Domingo | 22 fevereiro 2015 | 20:00

Prezados, boa noite!

Estou com uma dúvida. Existe uma maneira de não descontar o aviso prévio do funcionário sem precisar pagar ele?

Eu tinha em mente que funcionava da seguinte forma: Ou o funcionária é descontado (paga para a empresa) ou a empresa paga ao funcionário (fica acrescido as verbas rescisórias). Existe uma maneira de deixar ele 'zerado'? Como se fosse um acordo verbal com o funcionário, do tipo, você pode se demitir e eu não desconto e ao mesmo tempo eu não pago nada para ele?

Muito obrigada!

Geovania R. Abreu de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 23 fevereiro 2015 | 07:59

Camila bom dia,

No caso de pedido de demissão (que parece ser a situação que você descreve), caso o funcionário não se disponha a cumprir o aviso, fica facultado ao empregador descontá-lo, não quer dizer que a empresa tem que descontar, fica a critério das partes. No pedido de demissão por escrito, pode citar, como o funcionário pedindo dispensa do cumprimento do aviso.

Departamento pessoal

"O que não nos mata nos fortalece!"
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies