x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 386

Convenção Coletiva

Regiane Fernanda

Regiane Fernanda

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 09:23

Bom dia!

Gostaria de tirar uma duvida

Fiz uma homologação e nunca foi pago o valor da cesta básica para a empregada ela trabalhou na empresa durante 14 anos, o homologador disse que a empresa tem que pagar os 14 anos de cesta básica para a empregada, mas eu acredito que não seja tudo isso, preciso saber realmente quantos anos tem que ser pago.

Obrigada

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 09:27

Bom dia!

Se está na convenção, destes últimos 14 anos, que é devido o pagamento mensal de cesta básica. O empregado tem direito a receber retroativo por este período.

Pode tentar alguma negociação com o empregado para pagar parcelado ou até mesmo para oficializar uma conciliação no sindicato, algo do tipo.

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies