x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 645

Estabilidade Gestante (faltas)

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 11:33

Bom dia!

Estou com o caso de um empregada gestante que vem faltando desde o dia 17 de janeiro, sendo que ela ainda não levou o exame médico para o trabalho.

Neste caso eu não posso demiti-la, correto?

Porém o recibo de salário dela pode ir zerado devido as faltas, correto?

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 13:55

Débora,

você deve saber que para justa causa é complicado porque ela está grávida e pode entrar com uma ação, caso ela não traga, você pode descontar e aplicar advertência com o motivo de falta injustificada.

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies