x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 12

acessos 2.140

Rais com certificado digital

Adriana Lacerda

Adriana Lacerda

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 24 fevereiro 2015 | 17:10

Olá, me ajudem por favor!

Eu enviei uma Rais com Certificado Digital, porem esta empresa não possui tal certificado.
Agora não consigo desmarcar a opção "Enviar com Certificado Digital", ja tentei excluir a declaração e nada...
Ele me deixou imprimir a declaração mas não me deu protocolo de transmissão...
O que fazer?
Obrigado!

Luis Alves

Luis Alves

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 25 fevereiro 2015 | 08:24

Bom dia.
O Protocolo e uma coisa e o Recibo e outra, este protocolo só e emitido se realmente a declaração de rais foi transmitida, vai ver a tua nem foi pois o certificado como você citou acima e de uma outra empresa... e o Recibo da Rais sai apenas alguns dias após a transmissão e este é impresso no site.

-
Luis Alves
Administração de Pessoal
Adriana Lacerda

Adriana Lacerda

há 10 anos Quarta-Feira | 25 fevereiro 2015 | 09:33

Obrigado a todos.
Acontece o seguinte: Realmente naquela legenda de letras, dá que a Rais não foi transmitida e que tem Certificado Digital porque eu erroneamente cliquei nesta opção.
A Rais Retificadora é somente para dados dos funcionários, pois já tentei esta opção também.
A questão é que não consigo desmarcar a opção "Enviar com Certificado Digital".
Já liguei no 0800-7282326 e eles também não souberam me ajudar, disseram que vão entrar em contato. (Ai já viu neh.)

Por caridade, alguem me ajude..
Obrigado

Adriana Lacerda

Adriana Lacerda

há 10 anos Quarta-Feira | 25 fevereiro 2015 | 09:43

Daniela, excluir da base de dados significa ir na opção Declaração e depois Excluir, ou tem alguma outra forma de excluir?

Se for a primeira opção eu ja tentei excluir sim várias vezes...

Desde já Obrigado!

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 25 fevereiro 2015 | 10:41

Adriana,

Declaração, depois em excluir, daí você dá 2 click em cima da empresa que deseja excluir, vai aparecer uma mensagem e você clica em o.k, bem simples. eu já fiz isso e sempre deu certo. Qual a sua versão da RAIS? 1.4?

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 25 fevereiro 2015 | 14:51

Adriana,

Aconselho você a desinstalar e instalar a RAIS novamente, não esqueça de fazer uma cópia de segurança do banco de dados.
Eu não tive nenhum problema na hora de excluir.

Atenciosamente
Daniela Nolêto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade