Stéfanie Espreafico
Bronze DIVISÃO 2Olá, tenho uma empresa de PERFURAÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS (cnae 43.99-1-05), gostaria de saber se tem desoneração na folha de pagamento, pois retenho o valor de 11% no meu serviço.
Desde já agradeço!
respostas 4
acessos 575
Stéfanie Espreafico
Bronze DIVISÃO 2Olá, tenho uma empresa de PERFURAÇÃO DE POÇOS ARTESIANOS (cnae 43.99-1-05), gostaria de saber se tem desoneração na folha de pagamento, pois retenho o valor de 11% no meu serviço.
Desde já agradeço!
Felipe Sarmento Rosemberg
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia Srª Stéfanie Espreafico.
Observamos:
Lei n° 12.844/2013, que é produto da conversão com emendas da Medida Provisória nº 610/2013.
Art. 49. Esta Lei entra em vigor:
IV - a partir de 1o de janeiro de 2014 em relação:
a) aos incisos V, VI e VII do caput do art. 7º da Lei no 12.546, de 14 de dezembro de 2011, acrescentados pelo art. 13 desta Lei;
Lei º 12.546/2011
Art. 7o Contribuirão sobre o valor da receita bruta, excluídas as vendas canceladas e os descontos incondicionais concedidos, em substituição às contribuições previstas nos incisos[...]
IV - as empresas do setor de construção civil, enquadradas nos grupos 412, 432, 433 e 439 da CNAE 2.0;
Espero ter ajudado.
Att.
Felipe R.
Stéfanie Espreafico
Bronze DIVISÃO 2 Felipe Sarmento Rosemberg , então eu tenho que reter o valor de 3,5%? certo?
Muito obrigada pela resposta.
Felipe Sarmento Rosemberg
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde.
Sim. Além de destacar a retenção de 3,5$, deve gerar o DARF da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta.
Att.
Felipe R.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBoa noite,
Já temos tópico centralizando as dúvidas sobre Desoneração. Acesse: www.contabeis.com.br
Este será trancado.
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade