x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 626

Seguro Desemprego - Estelionatário e CPNJ no MEI

Aline

Aline

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 25 fevereiro 2015 | 10:41

Bom dia.

Minha filha foi demitida no dia 11/02/2015 com aviso prévio indenizado - sua homologação será quase daqui um mês.
Semana passada ela começou a enviar currículos antes de precisar dar entrada no SD, porém umas das empresas que ela enviou, entrou em contato perguntando se ela queria ser contratada com PJ já que tinha CNPJ.
Ela NUNCA fez cadastro para abrir empresa.
Como temos um amigo contador, ele buscou saber a veracidade dessa informação e constatou um CNPJ MEI no nome dela aberto no dia 20/02/2015. Na segunda feira seguinte (23/02/2015) demos baixa nessa empresa e fizemos um B.O. A empresa não chegou a gerar CCM na Prefeitura porque só teve um 'funcionamento' por 3 dias e demora 20 dias p criar.

Minha pergunta é: Ela corre o risco de perder o direito do SD? Um MEI que foi aberto sem consentimento dela e que funcionou por 3 dias sem gerar custo (além do DAS) e nem lucro no período de aviso prévio dela?

Estamos desesperados. Por favor, Ajudem!

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 25 fevereiro 2015 | 11:14

Aline, bom dia.
Foi muito importante ter feito esse BO, eu, sugiro que quando for dar entrada no seguro desemprego leve uma cópia do BO e explique o acontecido, isso porque "PODERÁ" sim ter problema.
O que ela pode fazer e dar entrada diretamente no M.Trabalho - (seguro desemprego), no caso na Rua Martins Fontes e levar o BO original e uma cópia autenticada, e explicar o ocorrido.

Aline

Aline

Iniciante DIVISÃO 3
há 10 anos Quarta-Feira | 25 fevereiro 2015 | 11:40

Obrigada pela dica!

Estamos desesperados porque ela fez dívidas e as parcelas do SD ajudariam a quitar.
Acho injustos ela pagar pela falta de caráter de outra pesso sendo que trabalhou e tem o direito de receber.

Se alguem tiver mais alguma opinião ou esclarecimento sobre o caso, eu agradeço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade