x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 513

Salário igual, cargo diferente

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 26 fevereiro 2015 | 10:30

Bom dia!

Eu posso aumentar o salário de um técnico de segurança e deixá-lo igual ao de um analista de segurança?

O caso é o seguinte:
Estou com 03 técnicos de segurança, sendo que todos terão um aumento salarial, mas somente um mudará de função, passando para analista.

Fiquei na dúvida, pois o analista tem mais responsabilidades e precisa ter nível superior (na minha opinião). Seria correto deixá-lo com o mesmo salário do técnico? Eu penso que não, mas gostaria da opinião de vocês.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 26 fevereiro 2015 | 10:42

Olá Débora

O ideal é diferenciar as funções e salários, pois como você mesma disse são responsabilidades diferentes.
Para alterar uma função sem aumento salarial, consulte seu Sindicato com antecedência.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 26 fevereiro 2015 | 11:00

É nesse caso deve ser alterado o salário tbem, apartir do momento que um funcionario exerce uma função um pouco superior aos outros ele deve ter salário tbem diferenciado. Senão pq justificaria ele ter função mais importante ganhando a mesma coisa.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade