x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 756

Carteira assinada em nome de pessoa física

César augusto

César Augusto

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 26 fevereiro 2015 | 16:29

Prezados(as), boa tarde.

Trabalho com carteira assinada desde os 18 anos, fui a CEF tentar receber meu PIS e não consegui, a gerente me deu a bela notícia que minha carteira estava assinada por pessoa física e que para receber o PIS teria que ser assinada por pessoa jurídica. Estou nesse atual emprego há um ano, fui até a gerencia e pedi para dar baixa na minha carteira e que assinassem no nome do escritório (pessoa jurídica), e falaram que não haveria a possibilidade porque eles haviam abrido a empresa apenas para receber da prefeitura e que depois iriam fecha-la.

Isso é legal? Trabalho em uma empresa de advocacia, onde um dos sócios assinou minha carteira como pessoa física.
Quais as desvantagens em ter a carteira assinada por pessoa física? Além de não ter conseguido sacar meu PIS.

Desde já, muito obrigado a todos.

Atenciosamente,

César Augusto

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 06:53

Cesár isso é legal sim, o profissional liberal como advogado, contador, médicos e etc... tem a opção de registrar como pessoa fisica pois assim não tem outros impostos a pagar, a unica desvantagem que vc tem é essa do PIS, o restante é tudo normal como se fosse empresa. Aqui a um tempo atrás era dessa maneira, ai graças aos clientes que começaram exigir nota fiscal meu patrão abriu a empresa e passou todo mundo pra ela.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies