x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 390

GPS de empresa sem movimentação

Leandro dos Santos

Leandro dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Proprietário(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 10:53

Caros amigos, trabalho com locação de equipamentos cujo valor é um pouco alto, logo, fecho contratos com valores elevados mas em tempos intercalados, por exemplo, alugo um equipamento por 4 ou 5 meses com valor mensal de cerca de R$ 50 a 70 mil, mas depois, posso ficar de 3 a 4 meses sem realizar locações, logo, sem movimentação.

Meu contador diz que neste período não pode emitir as GPS (e/ou ProLabore, não sei ao certo) por causa da empresa ter ficado sem movimentação no mês.

Mas isso tem me prejudicado muito no que diz respeito a carência para aposentadoria junto ao INSS.

Isso é fato, se a empresa não emitir notas fiscais ou recibos de locação sem operador, não é possível emitir guias da previdência e fazer seu recolhimento?

Meu pai (sócio da empresa) já poderia estar com 35 anos de contribuição e se aposentar, as devido à esta ação do contador, ele terá que ficar mais alguns anos pagando. Minha mãe, também sócia da empresa, devido aos vários meses sem recolhimento das guias por essa ação do contador, provavelmente não poderá se aposentar nem por idade, pois não conseguirá completar os 15 anos de carência mínima antes dos 60 anos de idade, talvez podendo se aposentar apenas pelos 70 ou 80 anos de idade, se viver até lá, é claro, pois no Brasil...

Se continuar assim, estou prevendo que a minha situação será igual ou ainda pior.

Desde já, obrigado.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 11:08

Leandro, a GFIP e GPS pode ser informada e paga normalmente se a empresa não tirou nota fiscal, ele esta falando no sentido contabil visto que a empresa tem seus rendimentos e suas dividas, porem na pratica neim sempre funciona assim visto que vc tem seus equipamentos e estará esperando serviços que pode aparecer a qualquer momento. Sugestão procure outro contador e tire essas duvidas com ele, na parte contabil eu não entendo muito e não sei se mudaria alguma coisa. Mais caso vc queria deixar a empresa com movimento na previdencia ele não tem pq ir contra visto que vc vai pagar.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade