x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 642

Desligamento de empregado

Dara Heiderscheidt

Dara Heiderscheidt

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 10:58

Bom dia,

Trabalho em um escritório de contabilidade e fui ameaçada por meu patrão de ser desligada da empresa por não querer ir fazer as rescisões das empresas com meu veículo particular.
Se isso acontecer, eu posso estar entrando com alguma ação ou algo semelhante. Pois não é justo, se eu sofrer algum acidente quem terá que arcar com a perda material sou eu, e usei isso como argumento por não querer aceitar a proposta dele.
Gostaria de saber de que forma eu poderia estar agindo diante desta situação

Obrigada

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 11:04

Dara se ele te demitir sem justa causa vc não tem como provar que foi por isso que ele te demitiu. No entanto vc não é obrigada usar seu veiculo particular para uso da empresa, salvo quando tem acordo entre empresa x empregado e o funcionario receba um aluguel ou ajuda de custo para isso. Eu mesmo não usaria o meu não.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 11:10

Bom dia Dara

Numa possível ação trabalhista você precisará de testemunhas, umas vez que será sua palavra contra a dele.
Se você não tiver um contrato de utilização do seu veiculo particular, não use.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
FABIANA TROIANO MACHADO

Fabiana Troiano Machado

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 27 fevereiro 2015 | 11:30

Dara,
Exija que ele faça um contrato de utilização de veículo, onde ele terá que te reembolsar os custos (ajuda de custo) e terá que ser responsável por qualquer dano ao veículo no horário de trabalho. Assim você não sai prejudicada!

Fabiana Troiano Machado
Rua Itapetininga, 495
Cidade Jardim - CEP: 13050-432 - Campinas - SP
Fones:(19) 3228-5964
Email: [email protected]
https://www.ggvcontabil.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade