x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 2.108

14 dias de atetstado + 16 de férias + 10 dias de atestado

Danilo Dos Santos

Danilo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3 , Vendedor(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 08:59

Olá pessoal.Precisei me afastar da empresa devido a uma cirurgia, peguei 14 dias de atestado e mais 16 dias de férias que vencem agora 9/3/15 porém meu médico disse que tenho necessidade de pelo menos mais 10 dias de repouso para cicatrização total. A empresa ja me pagou ferias e o proporcional desse mês que eu estou em casa.

Se eu pegar mais 10 dias de atestado tenho que receber pela caixa ou pela empresa? Contando que antes do período de férias eu já fiquei 14 dias afastado.

Muito obrigado pela ajuda.

Danilo Santos

Danilo Dos Santos

Danilo dos Santos

há 10 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 11:21

Então é levado em conta o atestado que tive antes das férias? E como não deu trinta dias ainda é pela empresa... ou não a partir do momento que sai de férias aquele atestado zerou?

Muito obrigado pela resposta.

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 11:58

Amigo a prazo de vigência de um atestado é de 60 dias, ou seja, se você teve um atestado de 14 dias a 40 dias atrás e agora voltou a apresentar outro atestado de mais 20 dias a empresa pode te afastar (desde que os atestados dentro deste prazo tenha ligação).

Porem te adianto que só uma empresa com seu departamento médico bem estruturado consegue a informação de atestados antigos com novos atestados e se existe uma co-relação entre eles, o que é bem complicado, exceto quando se trata de um funcionário manjado da casa, no geral afasta-se os que dão atestados maiores que 15 dias ou recorrentes....

Danilo Dos Santos

Danilo dos Santos

há 10 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 12:55

No meu caso pra que não entre na caixa, se receber outro atestado, tem que ser no máximo de 16 dias então. Assim somando o atestado que recebi anterior a este que foi no dia 06/02 de 14 dias dariam os 30 dias que é o novo prazo. Eu nunca fiquei afastado mas precisei fazer uma cirurgia e o meu próprio patrão me orientou a não entrar na caixa devido às burocracias e demora em receber. Por isso da minha preocupação, irei ao médico sábado e ele dirá se vou precisar de mais algum tempo ou não. Claro saúde em primeiro lugar, mas queria evitar ao máximo ter que me afaltar.

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 13:08

É.....
Afastamento é sempre complicado, não pelo fato em sí mais a perícia esta demorando um pouco porem as contas não esperam.
Fique atento apenas, se o seu médico disser que precisa de mais tempo, eu lhe aconselharia a você procurar o INSS para fazer o agendamento, assim evitaria mais demoras...

Danilo Dos Santos

Danilo dos Santos

há 10 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 15:38

Complicado mesmo nem fala. Ainda mais numa empresa pequena... Muito obrigado pelas informações o site é importante mas pessoas como você que nos ajudam são ainda mais. Obrigado mesmo!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: