x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 620

Geração de GRRF sem pagamento comunicou a movimentação do tr

Alane Gabriel Freire

Alane Gabriel Freire

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar
há 10 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 13:35

Bom dia colegas. Estou com uma situação que pra mim é estranha.
Todas as rescisões que faço primeiramente gero a GRRF e em todas até hoje o Conectividade Social ICP somente gerou a Chave/Movimentação após o pagamento da GRRF. Chegava uma mensagem na Caixa Postal do pagamento e por ela imprimia a Chave/Movimentação que era feita no momento do pagamento, nunca tive problemas quanto a isso.
Muitas vezes até, gerei a GRRF e a empresa desistiu da demissão e somente desconsiderou a GRRF e por isso não era gerada Chave/Movimentação. Desta vez, entretanto, foi diferente. Gerei a GRRF em 26/01/2015 e o empregador desistiu da demissão e desconsiderou a guia. Hoje, 02/03 o mesmo empregador pediu para fazer a rescisão com a data de amanhã do mesmo trabalhador, para minha surpresa quando fui puxar o extrato estava com a movimentação do dia 26/01/2015 mesmo nunca havendo o pagamento da GRRF.
Sei que para reverter essa situação preciso fazer uma RDT e levar à Caixa, mas gostaria de saber se isso é/era normal acontecer , se a geração da GRRF já, automaticamente, gera a Chave/Movimentação, pois é a primeira vez que acontece comigo.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 16:36

Boa tarde Alane

Realmente, o processo só ocorre com o pagamento.
Deve ter ocorrido um erro interno deles.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade