Alane Gabriel Freire
Prata DIVISÃO 1 , AuxiliarBom dia colegas. Estou com uma situação que pra mim é estranha.
Todas as rescisões que faço primeiramente gero a GRRF e em todas até hoje o Conectividade Social ICP somente gerou a Chave/Movimentação após o pagamento da GRRF. Chegava uma mensagem na Caixa Postal do pagamento e por ela imprimia a Chave/Movimentação que era feita no momento do pagamento, nunca tive problemas quanto a isso.
Muitas vezes até, gerei a GRRF e a empresa desistiu da demissão e somente desconsiderou a GRRF e por isso não era gerada Chave/Movimentação. Desta vez, entretanto, foi diferente. Gerei a GRRF em 26/01/2015 e o empregador desistiu da demissão e desconsiderou a guia. Hoje, 02/03 o mesmo empregador pediu para fazer a rescisão com a data de amanhã do mesmo trabalhador, para minha surpresa quando fui puxar o extrato estava com a movimentação do dia 26/01/2015 mesmo nunca havendo o pagamento da GRRF.
Sei que para reverter essa situação preciso fazer uma RDT e levar à Caixa, mas gostaria de saber se isso é/era normal acontecer , se a geração da GRRF já, automaticamente, gera a Chave/Movimentação, pois é a primeira vez que acontece comigo.