Luana Cruz
Bronze DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Boa tarde!
Como faço para calcular férias? No caso de um funcionário que entra de férias dia 02/03/2015 e tira 30 dias de férias.
Obrigada.
respostas 6
acessos 18.195
Luana Cruz
Bronze DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Boa tarde!
Como faço para calcular férias? No caso de um funcionário que entra de férias dia 02/03/2015 e tira 30 dias de férias.
Obrigada.
Jorge Fernando
Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa tarde Luana,
Para calcular as férias dele vc pega o salario + 1/3 e lança os descontos devidos caso ele seja registrado, se ele não for registrado não deve descontar nada. Exemplo:
Registrado: Salario 788,00 divide por 3 = 262,67 dai soma os 2 valores que dá R$ 1.050,67 e desconta o INSS (ver na tabela conforme valor) 8% = 84,05 resultado final R$ 1.050,67 - o inss R$ 84,05 = R$ 966,62 valor liquido
Não Registrado: Salario 788,00 divide por 3 = 262,67 dai soma os 2 valores que dá R$ 1.050,67 valor liquido
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalOlá Luana
Exemplo: 30 dias salário R$ 1100,00
R$ 1100,00 (30 dias)
R$ 366,67 (1/3)
R$ 132,00 INSS (9%)
R$ 1334,67 (Líquido)
Att,
Luana Cruz
Bronze DIVISÃO 1 , Estagiário(a)Pessoal, muito obrigada pela ajuda!!!
Fiquem com Deus!
Abraços.
Daniely Matsubara
Bronze DIVISÃO 1 , Educador(a)Bom dia!
Por favor, estou com um pequeno problema na empresa onde trabalho.
Sei que o pagamento das férias deve ser feito dois dias antes do inicio do descanso, porém, entrei de férias hoje e depositaram o dinheiro hoje também... Mas tudo bem, o problema começa quando no ano passado a empresa entrou em recesso por 15 dias no final do ano, não foi feito nenhum comunicado no Ministério do Trabalho ou no Sindicato, muito menos folha de pagamento... O que acabou sendo descontado nas minhas férias individuais de 30 dias! Procurei em diversos sites e li que não podem fazer isso, estou aqui para pedir duas coisa: 1 - como faço o calculo exato das minhas férias; 2 - como devo proceder, uma vez que descontar o recesso nas férias é ilegal?
Obrigada.
Fico no aguardo.
Geovania R. Abreu de Oliveira
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. PessoalDaniely Matsubara, bom dia!
Informe sua data de admissão, data em que houve o recesso, para que possamos visualizar melhor a situação.
Daniely Matsubara
Bronze DIVISÃO 1 , Educador(a)Boa tarde, Geovania.
A data de admissão foi em 01/08/2014, o recesso aconteceu no dia 19/12/2014
Obrigada.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade