x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 626

Sefip-Afastamento

Cristiane

Cristiane

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 21:20

Boa noite !!

Sou nova no portal e tenho uma dúvida : Tenho uma funcionária que fez uma cirurgia dia 11/02 (data do atestado-último dia trabalhado foi 10/02),ela me apresentou um atestado de 15 dias (vencendo em 25/02) e após esse prazo o médico à encaminhou para o INNS (fiz o Requerimento e tudo ....) . Porém minha dúvida é como lanço na SEFIP :
lanço com o código P3 (Afastamento temporário por motivo de doença, por período igual ou inferior a 15 dias) esses primeiros 15 dias
ou lanço direto como P1(Afastamento temporário por motivo de doença, por período superior a 15 dias ).

Obrigada Cristiane !!

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 06:39

Cristiane se ela fez uma cirurgia e não tem condições de voltar ao trabalho o melhor é vc considerar ela afastada pois quando ela fizer a pericia no INSS é que vão ter uma data concreta do afastamento dela, é melhor vc deixar ela como afastada mesmo.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies