x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 445

Férias não gozadas

andreia

Andreia

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 10:14

Oi gente! por favor, alguém me tira uma dúvida urgenteeeee!!!

Em setembro foi pago minha férias 2013 porém trabalhei o mês inteiro e foi pago meu salário todo. Agora em Janeiro fiquei em casa 20 dias junto com minha lincença maternidade.Minha chefe falou que esses 20 dias estou devendo pra ela.

Será ???? eu não teria direito de gozar essa férias.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 16:10

Andreia, boa tarde.
Converse com sua chefe, mencione que no mês de setembro/2013 recebeu as férias mas não gozou/descansou.(mostre documentos que comprove seu trabalho, c.ponto, exemplo).
Tente evitar esse tipo de acordo, só dá dor de cabeça. (receber as férias e não gozar/descansar)
Acerte com a mesma para descansar após a licença maternidade.

Andreia, sabemos que nossa área (depto pessoal) infelizmente acontece isso, recebemos as férias mas dificilmente gozamos/descansamos, e importante anotar o ponto, relatórios datada nesse período o outro que comprove, para que caso haja mudança na chefia não venha falar que isso era problema da chefia anterior, (isso acontece).
Agora se ela não concordar, infelizmente somente na justiça e além disso terá um prazo de até dois anos para reclamar os últimos cinco.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade