x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 426

Fabiana Ceccon Rodrigues

Fabiana Ceccon Rodrigues

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 11:09

Bom dia,

Estou com um caso de uma funcionaria que esteve fora por motivo de doença de seu pai por 13 dias, será que posso considerar como férias esses dias de ausência?

Fui orientada a fazer assim...

Nesse caso eu oriento considerar licença não remunerada.
Férias é para descanso, não podemos considerar para tratamentos de doença, mas caso a empregada esteja de acordo faça retroativo e pede uma carta de próprio punho solicitando as férias fracionadas de 15 dias para acompanhar tratamento familiar. No caso de fiscalização e processo trabalhista a empresa esta coberta do fracionamento de férias conforme a lei .

§ 1º - Somente em casos excepcionais serão as férias concedidas em 2 (dois) períodos, um dos quais não poderá ser inferior a 10 (dez) dias corridos.

Alguém tem um modelo dessa carta de solicitação de férias fracionadas de 15 dias para acompanhar tratamento familiar?

Desde já agradeço a todos.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 3 março 2015 | 15:47

Fabiana, boa tarde.
Veja a materia no link abaixo;
www.empresario.com.br

Fabiana, nesse caso não há modelo, ela teria que ter feito antes, mas como não foi possível, deverá fazer uma carta de próprio punho e com suas próprias "palavras" solicitando nesse caso (15 dias) e mencionando o motivo, e se possível (importante) laudo do médico que está tratando de seu pai, na maioria dos casos o medico menciona que alguém da familia deverá acompanhar por um período x dias.
Menciono "de próprio punho e suas próprias palavras" para que caso haja alguma reclamação trabalhista dela contra a empresa onde foi forçada a sair de férias, ela não poderá negar que a empresa o forçou a copiar de um modelo.
Para você ter um exemplo;
Se fosse eu, faria assim;
Eu, Carlos Alberto, e por motivos de doença na família (meu pai) solicito que me seja concedido 15 dias de férias a partir de xx/xx/xxxx, no qual anexo laudo médico.
Desde já obrigado e aguardo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade