x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.259

duvidas sobre pagamento

Marcelo da Rocha

Marcelo da Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 6 junho 2008 | 13:50

tenho um porteiro que trabalha num codominio e ele trabalha 5 dias e folga 1 dia e ele me falou que quando ele trabalha no feriado ganha 100% nesse dia, está certo ou não, mesmo que no dia do feriado ele trabalha porque está dentro dos dias normais. onde posso me amparar para explicar a ele. Obrigado

MARCELO ROCHA
IRACEMA SEVERINA DA SILVA

Iracema Severina da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Agente Administrativo
há 17 anos Sexta-Feira | 6 junho 2008 | 14:18

Marcelo,

Vc folga aos domingos e feriados, correto?

Se o porteiro folga 1 dia por semana e tem 1 feriado, ele se não folgar o feriado, terá direito sim a receber essas horas como horas extras a 100%, mais as horas sobre o DSR.

Iracema

Marcelo da Rocha

Marcelo da Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Sábado | 7 junho 2008 | 01:38

Iracema o problema é o seguinte, o porteiro trabalha 5 dias e folga 1 dia, e o feriado está dentro dos 5 dias que ele trabalhou devo pagar esse dia como hora extra à 100% ou não à ele. Pois está dentro dos dias que ele trabalha. Estou errado na minha resposta, por favor me esclareça melhor essa situação. Obrigado.

MARCELO ROCHA
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 17 anos Sábado | 7 junho 2008 | 10:16

Bom dia Marcelo.

Desculpe entrar na conversa de vocês, mas achei que devia . O que a Iracema quis dizer é que nos regimes de revezamento (no caso, 5x1) o domingo é dia normal de trabalho, ao contrário do feriado, em que o trabalho é proibido, sob pena de pagamento em dobro das horas trabalhadas, sem prejuízo da remuneração legal do repouso, portanto a resposta dela está corretissima, você deve pagar esse dia como hora extra à 100% mais as horas sobre o DSR.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche
Marco Aurelio Bitencourt

Marco Aurelio Bitencourt

Prata DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 17 anos Sábado | 7 junho 2008 | 10:25

E tem que ver a convenção do Sindicato, por que alguns sindicatos exigem que a pessoa folgue um domingo por mês....... e só complementando, trabalhar no feriado independente de ser regime de escala ou não, é remunerado em 100% no mínimo, alguns até mais conforme convenções do sindicato...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade