x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.458

Duvidas s/Desconto de Pensão

Marcelo da Rocha

Marcelo da Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Domingo | 8 junho 2008 | 22:48

Gostaria de saber como posso descontar em folha de pagamento o valor de uma pensão de um funcionário, ele me trouxe uma copia do documento que é para eu descontar no documento fala o seguinte vou transcrever o que pede 23% de seus salários liquidos (salário bruto menos os descontos relativos ao INSS e Imposto de Renda) mas no demonstrativo do mês de janeiro pago em fevereiro está totalmente diferente tem salario base; hora extra a 50%; hora extra a 100%; acumulo de função 20%; salário habitação; DSR variavel e o valor descontado da pensão foi de R$ 259,08, então sobre quais valoroes aplico a porcentagem de 23% para desconto em normal e correto,

MARCELO ROCHA
Celeste Oliveira Silva Camilo
Articulista

Celeste Oliveira Silva Camilo

Articulista , Advogado(a)
há 16 anos Segunda-Feira | 9 junho 2008 | 09:10

Olá

O desconto de pensão, deve ser feito como estabelece a decisão judicial...Tenho um caso semelhante aqui. Faço os cálculos colocando todos os eventos: horas extras, dsr, salário normal, adicionais etc. visualizo o valor líquido, e só depois calculo o a pensão, utilizando o slário líquido como a base de cálculo, que no seu caso é 23% aplicado sobre o líquido.
Espero ter ajudado

Celeste

Celeste Camilo
celso  siqueira

Celso Siqueira

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 10 junho 2008 | 15:55

MARCELO !

Se a justiça determinou, que será descontado os 23% sobre o salario liquido, então sera todas as vantagens menos os descontos = SALÁRIO LIQUIDO.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade