x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 8.021

Carga Horária Recepcionista Hotel

Silvia Nascimento

Silvia Nascimento

Iniciante DIVISÃO 1 , Recepcionista
há 10 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 09:57

Bom dia
Tenho a seguinte dúvida:
Trabalho como recepcionista de um hotel e carga horária é a seguinte: segunda a sexta 06:00hrs (das 06:00 às 12:00) ou (das 12:00 às 18:00) 01 folga da semana quando trabalho no sábado das 06:00 às 18:00 folgo no domingo ou quando trabalho no domingo das 06:00 às 18:00 folgo no sábado, porém quando tem feriado no mês quando trabalho no feriado (12:00) e a outra pessoa folga, essa outra pessoa terá q trabalhar um dia da semana (12:00) para eu poder ter uma folga referente a esse feriado e não temos horas extras. Conclusão não sei se estou certa porém para termos direito a folga dos feriados temos sempre que compensar trabalhando um dia 12:00hrs.

Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 10 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 10:00

Silvia,
te aconselho a entrar em contato com o Sindicato que rege sua função.

Há mais felicidade em dar do que receber!
Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 9 março 2015 | 10:13

Silvia,

geralmente quem trabalha em hotéis, bares e restaurantes, trabalham 6 dias e folgam 1, sendo que homens folga 1 domingo a cada 21 dias trabalhados e mulher folga 1 domingo a cada 15 dias. Sugiro que você verifique com o sindicato.

Atenciosamente
Daniela Nolêto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade