x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 15.679

Empregador não cadastrado na CAIXA

CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 08:18

Bom Dia pessoal, eu fui tentar tirar uma CRF na CAIXA de uma empresa e apareceu o seguinte: Empregador não cadastrado. Para cadastrá-lo dirija-se a uma das Agências da CAIXA munido dos documentos de constituição da empresa. qual a documentação que deve ser levada à CAIXA para fazer esse cadastro, após ser protocolado quantos dias demora pra sair a Certidão?

Obrigado!

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
e-mail: [email protected]
Redes Sociais: @cielcontador
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 08:26

Jaciel isso acontece quando abre uma empresa e não envia a GFIP de paralisação da mesma que é o correto, agora basta ir na agencia da Caixa com contrato social e CNPJ e é feito o cadastro na hora, normalmente quando vc chega na empresa ja sai a CRF. em alguns casos pode dar pendencias devido a falta da GFIP de paralisação mais é bem raro acontecer.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
CIEL LIMA

Ciel Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Gerente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 08:29

Jorge, na minha cidade não tem uma agência da CAIXA, os documentos que eu devo mandar terá que ser cópias autenticadas em cartório?

Viável Contabilidade e Assessoria
Avenida Tarumãs,  Jardim Paraíso N: 1873
CEP: 78556-102 - Sinop - MT
WhatsApp: (66) 99241-3486
Redes Sociais: @cielcontador
Jorge Fernando

Jorge Fernando

há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 08:36

Eita lasqueira kkkkk aqui levo o original e me devolvem na hora, acho melhor mandar autenticado mesmo pra não perder a viagem, ja aproveita e envia a GFIP de paralisação com o mês de abertura que consta no CNPJ, se não tiver muita pressa enviando a GFIP constuma dar certo o cadastro.

Jorge Fernando
Analista de RH

Jorge Fernando

Jorge Fernando

há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 08:40

Então vc olha no CNPJ qual a data de abertura: exemplo dia 02/03/2015 e vc faz a GFIP comp 03/2015. é pq uma vez fiz com a data de inicio de atividades e foi virada de mês e tive que fazer outra. Já faz essa GFIP e manda uma cópia junto pra Caixa.

Jorge Fernando
Analista de RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade