x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 1.150

Que entidade sindical usar quando não há sindicato específic

Giselle Cavalcanti

Giselle Cavalcanti

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Administrativo
há 10 anos Terça-Feira | 10 março 2015 | 14:11

Boa tarde!

Há uma empresa de fabricação de pre moldados (Estado de Pernambuco) que não consegui encontrar o sindicato específico para sua atividade. Esse mês de março acontece o recolhimento da contribuição sindical e quero saber para qual entidade eles irão contribuir. No caso será a Federação?

Grata desde já!

Giselle Cavalcanti
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 11 março 2015 | 14:58

Giselle vc deve verificar se existe o sindicato especifico na região, tenho empresas aqui que seguem sindicatos de outras cidades pq a convenção coletiva abrange a nossa cidade, normalmente nas capitais tem o sindicato basta verificar a convenção e ver se abrange sua cidade.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Izabel

Izabel

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 13:42

Boa Tarde
Estou com dúvidas, tenho um cliente na área de construção com pequenas reforma e venda de moveis e paga piso salarial para os funcionários, em que sindicato pode ser enquadra a empresa. O sindicato da área de construção o piso está acima de R$ 1. 100,00 a mão de obra não qualificada. Obrigada.

Izabel

Izabel

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 14:31

Boa Tarde Geovana

Muito obrigada por me responder, além desse sindicato existe outro que não determine o piso salarial, os funcionários que estão começando a trabalhar (empresa tem 1 mês) ganham no máximo 950,00, É o que eles podem pagar agora.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade