Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 794

Daiane Biamonte

Daiane Biamonte

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 08:57

Pessoal, bom dia!

Estou com um probleminha, tem um cliente que esta constando divergência de gfip x gps
verificando a gps com a gfip o valor total do recolhimento estão iguais, a divergência esta no valor total e terceiros mas o valor total a recolher esta igualzinho, como devo proceder?
será que tenho que alterar a folha? a folha já esta fechada é de 12/2014.

Alguém já teve uma situação dessa?

Grata!

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 09:18

Daiane como foi paga a GPS?? foi paga valor total?? o que vem acontecendo muito agora é dar pendencias no valor exato do terceiros, vc olha na guia ela esta paga com valor total da guia porem quando vai na receita federal ver o que aconteceu e vc se depara com os lançamentos bancarios ficaram errados, eles lançam o valor total da guia sem discriminar o terceiros e como foi informado terceiros na GFIP fica essa pendencia, se for esse o caso basta retificar a GPS com o formulario especifico do site da receita e ta resolvido.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Jorge Fernando

Jorge Fernando

há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 09:59

99% de chance de ser isso, aqui aparece varios assim toda semana, parece que a receita federal começou revirar as coisas agora kkkkk e todas são esse problema que citei. Depois conte como resolveu

Jorge Fernando
Analista de RH

Jorge Fernando

Jorge Fernando

há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:28

Pois é, a receita deveria disponibilizar cópia dos pagamentos via internet das GPS assim como ja existe do Darf, pq se a guia esta autenticado pelo banco vc não tem como saber qual é o erro, eu ja sei que 99% é esse o erro pq já não aguento mais corrigir isso kkkkkkkkkk

Jorge Fernando
Analista de RH

Daiane Biamonte

Daiane Biamonte

Bronze DIVISÃO 4 , Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 21:04

Jorge, Boa Noite!

Olha só a coisa é mais complicada do que eu imaginava, peguei a cópia da guia e pude identificar o seguinte.

a guia esta batendo com todos os valores da folha, o total da guia bate com o total a recolher na GFIP, o que aconte é que o valor de INSS e terceiros na guia ja enviada para o próprio cliente esta o valor diferente da declaração ao INSS na GFIP

o cliente fez o pagamento igual a guia enviada, mas a diferença que esta dando é no valor de inss que esta diferente na GFIP, o estranho é que o valor total bate.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

há 10 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 21:13

Daiane boa noite,

Se o valor total bate o problema esta fácil de resolver, pegue no site da receita federal e baixe o formulário de retificação de GPS e faça conforme as orientações que vem junto dele dividindo os valores corretamente e leve junto a receita federal com uma procuração da empresa dando poder para contabilidade ajustar a guia e resolve na hora, se o valor total estivesse diferente da GFIP seria mais difícil ajustar.

Jorge Fernando
Analista de RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade