x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 982

Como gerar guia de GPS que tem recolher somente a multa

Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 5
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 09:28

Olá amigos, estou com uma duvida, como eu gero a guia de GPS que tem que recolher somente a multa.
Ex: Foi pago o valor do inss da guia, mas a multa referente a guia não, no caso existe um codigo específico para isso?Como faço para efeituar o pagamento somente desta multa?

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 09:34

Elaine precisei fazer isso a poucos dias atrás e o atendente da receita federal me orientou assim: pegar a guia original e simular juros dela até hoje por exemplo, feito isso eu pegaria o valor que deu de multa e lançaria numa guia normal com os dados da competencia em questão e colocaria nos campos valor do INSS R$ 0,01 e no campo multa colocaria o valor que foi apurado na outra guia. Ela pediu pra lançar esse 0,01 no valor do INSS pois alguns bancos não passa no sistema caso esteja 0,00.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade