x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 4.623

Regime de Pagamento - COMPETÊNCIA / CAIXA

Priscila Aliberti Clemente

Priscila Aliberti Clemente

Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:19

bom dia amigos!!!

tenho duas dÚvidas e preciso da ajuda de vocÊs.

1° - na folha de pagamento, o regime competÊncia É quando o adiantamento salarial e o pagamento do salÁrio sÃo feitos dentro do mesmo mÊs e o regime caixa quando o adiantamento salarial É pago em um mÊs e o pagamento do salÁrio no mÊs seguinte. esta correto da maneira descrita acima?

2° - tenho uma empresa que nÃo paga o adiantamento salarial, os funcionÁrios recebem o salÁrio completo todo 5° dia Útil de cada mÊs. desta maneira, devo colocar em meu sistema regime caixa ou competÊncia?

agradeÇo pela atenÇÃo.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:24

Priscila aqui priorizamos tudo em competencia e mesmo empresas novas que vem de outras contabilidades, a vantagem de vc usar um regime só pra todo mundo é que não vai fazer errado, quando mudei meu sistema veio tudo configurado como caixa e tive que refazer todas as folhas de um mês inteiro, agora ja está tudo configuradinho conforme trabalhamos.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade