x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 45.727

Como fazer uma escala 6x1 para 10 empregados?

FRANCYCLEYDE ALVES

Francycleyde Alves

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 10:33

Bom dia, pessoal estou quase enlouquecendo com essa tabela, eu sei que 6x1 é trabalha 6 dias e folga um tendo direito a uma falga no domingo, estou fazendo a planilha e sempre cai a folga no mesmo dia por exemplo folgou na segunda quando eu conto os seis dias dá na segunda novamente
alguém tem um modelo dessa planilha para que assim eu esclareça na minha mente como faz.

Desde já agradeço.

magno bastos de paula

Magno Bastos de Paula

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 14:49

Francycleyde Alves ,

Funcionário 1- sempre irá folgar nas segunda. Os domingos de folga, ele irá folgar domingos e segunda.
Funcionário 2- sempre irá folgar nas terças. Os domingos de folga, ele irá folgar o domingo e a terça...... chegando na sexta você volta de novo para segunda...

A cada dois domingos trabalhados , outro tem que ser descanso. Então sempre sigo o primeiro domingo para 1º funcionário. 2º domingo para 2º funcionário..... e assim repito a escala, para o 6º funcionário.

"As Dificuldade estão para todos os lados,basta apenas encara -las,para conquistar o sucesso" . Magno Bastos
Rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 2 , Sócio(a) Proprietário
há 9 anos Quarta-Feira | 9 setembro 2015 | 15:19

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

me esclareça uma coisa...

se na semana que o funcionario folga no domingo e mantem a folga comum da semana, a carga horaria dele nao será cumprida integral, como fica?

com duas folgas na semana as 44 horas semanais nao serão atingidas, correto ?

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 9 anos Quinta-Feira | 10 setembro 2015 | 17:54

Amigo, devido a folga extra é normal que a carga horária seja reduzida o que é um benefício para o trabalhador em forma de descanso remunerado, nada muda neste caso, ele continua com 44 horas semanais e 220 mensais.

Pense desta forma, quando há um feriado no meio da semana, também não trabalhamos as 44 horas certo? ou seja a hora do dia estara imbutida neste feriado, no caso da folga é a mesma coisa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade