x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.601

Exame admissional e Periódico

Gislaine de carvalho

Gislaine de Carvalho

Iniciante DIVISÃO 2 , Telemarketing
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 11:00

Bom dia,

Trabalho no RH de uma panificadora e gostaria de esclarecer uma dúvida: A fiscalização do trabalhou mandou que todos os funcionárias da padaria realizassem o exame periódico, porém afirmou que para o funcionário admitido recentemente apenas o exame admissional já bastaria. No entanto, a fiscal ficou em dúvida quanto ao prazo de validade do admissional ( 12 ou 6 meses). Gostaria de saber o prazo para que um exame admissional possa substituir um periódico!

Att.,

Gislaine de Carvalho

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 11:05

Gislaine até onde sei eles tem validade de 1 ano e o periodico deve ser feito a cada 12 meses, algumas empresas solicitam periodico quando o funcionario vai tirar férias porem não deve passar muito de 12 meses entre um e outro

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 13:14

Eu utilizava a NR para saber quem iria ou não fazer o periódico, no meu caso era 135 dias a validade do atestado, ou seja, quem foi admitido no maximo a 4 meses atras não faria o exame, o restante todos fariam.

Eu faço isso para não deixar um periodo muito longo para a realização do exame periódico.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 13:16

Fábio aqui ta dificil o pessoal fazer de ano em ano kkkkk imagina menos, algumas empresas aqui seguem tudo certinho e outras os funcionários nunca fizeram periodicos kkkk

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 14:22

Jorge, dai é complicado em, mais trabalhar com cliente nunca é facil (Não sei se é cliente), teve sorte de nunca dar problema pois se alguem adoecer ou entrar com uma ação trabalhista alegando que pegou doenças na empresa ou até mesmo uma fiscalização, bom, você sabe que é uma corda bamba rs, boa sorte ai.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade