x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 8.655

Enquadramento sindical CNAE 45.30-7-03

Fernanda Nogueira

Fernanda Nogueira

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 15:02

Alguém sabe pode me ajudar?

Estou com dúvidas a que sindicato recorrer, a empresa é uma Comércio de Rodas e Pneus e tem os seguintes CNAEs:

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
45.30-7-03 - Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
45.20-0-06 - Serviços de borracharia para veículos automotores
45.30-7-05 - Comércio a varejo de pneumáticos e câmaras-de-ar
45.20-0-04 - Serviços de alinhamento e balanceamento de veículos automotores

Outra coisa que gostaria de saber é sobre os recolhimentos sindicais, o sindicato pode cobrar contribuição desde que a empresa foi constituída ou só a partir do cadastramento no sindicato?

Fernanda Nogueira
FLEXA Contabilidade
[email protected]
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 12 março 2015 | 17:05

Fernanda tenho uma empresa nesse ramo e esta no sindicato do comércio ja faz tempo, porem eles só trabalham na parte de acessorios mesmo, essa sua tem oficina tbem??

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Sexta-Feira | 13 março 2015 | 16:24

Então mais quem faz balanceamento é quase um mecanico perante sindicatos, se vc for registrar por exemplo um vendedor ou atendente e essa pessoa que faz balanceamento provavel que a empresa vai ter que seguir 2 sindicatos.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade