x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.041

Garantia de estabilidade -Retorno INSS

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 14:51

Juçara se foi feito a CAT como é previsto em Lei pois é acidente de trajeto ele tem sim a estabilidade, se não foi feito a CAT e entrou como auxilio doença não tem.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Juçara Andrade dos Santos

Juçara Andrade dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 10:30

Prezado Jorge Fernando, bom dia.

Obrigada pela resposta.

Foi feita a CAT,mas o INSS classificou como 31 . E agora ? É um funcionário que a empresa deseja desligar do quadro, não fez antes por conta do acidente. Realmente não sei. Busquei outras fontes de orientação e todas afirmaram que não possui estabilidade,já que o código é o 31 .

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 14:06

Juçara certa vez uma fiscal do MTE me disse que se foi aberto CAT e o funcionário passou pelo INSS tem estabilidade pq abriu o CAT é acidente de trabalho, eu se fosse vc procurava o juridico do sindicato pra obter uma orientação mais a fundo, tudo que diz respeito a funcionário deve ficar atento pois qualquer falha ele pode te acionar judicialmente.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade