x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.058

Garantia de estabilidade -Retorno INSS

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 14:51

Juçara se foi feito a CAT como é previsto em Lei pois é acidente de trajeto ele tem sim a estabilidade, se não foi feito a CAT e entrou como auxilio doença não tem.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Juçara Andrade dos Santos

Juçara Andrade dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 10:30

Prezado Jorge Fernando, bom dia.

Obrigada pela resposta.

Foi feita a CAT,mas o INSS classificou como 31 . E agora ? É um funcionário que a empresa deseja desligar do quadro, não fez antes por conta do acidente. Realmente não sei. Busquei outras fontes de orientação e todas afirmaram que não possui estabilidade,já que o código é o 31 .

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 14:06

Juçara certa vez uma fiscal do MTE me disse que se foi aberto CAT e o funcionário passou pelo INSS tem estabilidade pq abriu o CAT é acidente de trabalho, eu se fosse vc procurava o juridico do sindicato pra obter uma orientação mais a fundo, tudo que diz respeito a funcionário deve ficar atento pois qualquer falha ele pode te acionar judicialmente.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies