x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 477

aviso previo .

Leila Presila Godim

Leila Presila Godim

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Serviços Gerais
há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 16:25

boa tarde,estou no aviso previo e arumei outro emprego,eu tenho de levar pra empresa que estou no aviso uma solicitacao de pedido de dispensa de cumprimento de aviso previo junto com o comunicado do novo empregador?como que eu faco a solicitacao de proprio punho?

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 16:33

Leila vc ja esta cumprindo aviso prévio?? a empresa te mandou embora ou vc pediu demissão?? o que acontece que no caso de pedido de demissão algumas empresas não aceitam a carta de dispensa do aviso, salvo se o sindicato aceitar.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"
ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 16 março 2015 | 18:30

Leila

Se o aviso foi dado pela empresa e você arranjou outro emprego, basta comprovar o novo vínculo e eles estão obrigados a dispensá-la do cumprimento. Mas se você pediu demissão a empresa não tem obrigação de fazê-lo, devendo neste caso você pagar o aviso indenizado à empresa ou, se eles quiserem, podem dispensá-lo e não cobrar de você o aviso indenizado.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade