x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 60.215

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Quinta-Feira | 12 junho 2008 | 15:21

Boa tarde

estou com uma restrição pois houve um recolhimento em 04/2003 de INSS com o cod 2119.

a restrição é GFIP 906 com recolhimento.

a empresa não teve movimento neste mês.

ja li o manual da sefip, e não sei de que forma posso esolver este problema pois não sei como informar isto.

se alguem puder me ajudar agradeço.

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 16 anos Segunda-Feira | 23 junho 2008 | 11:42

Bom dia Raphael,

Olha, vc já olhou o IR da empresa? Realmente n teve movimento? Se realmente n teve movimento, o melhor seria pedir a restituição deste valor, pois no Sefip vc n vai conseguir informar mesmo. Agora, se teve movimento, tem q ver oq foi informado e ser for o caso fazer uma retificação de código. Mas de qualquer maneira, para ter certeza do que fazer, procure uma agência do INSS e se informe.

Espero ter ajudado.

Tenha uma ótima semana.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Daniel Wolf

Daniel Wolf

Bronze DIVISÃO 3 , Assessor(a) Recursos Humanos
há 16 anos Sexta-Feira | 11 julho 2008 | 13:44

Boa tarde amigos:

É usada a gps com codigo 2119, para empresas que tiveram retenções de 11% na notas(geralmente empreiteiras, demolicões, construtoras).
Voce deverá fazer um centro de custo, e neste voce deverá descontar o que foi retido por empreisa e abater o inss.
Mas lembre-se não podera zerar o valor do inss, pois é obrigatorio o pagamento o valor de terceiros.

espero ter ajudado...
mais alguma coisa estamos na area

otimo final de semana e

fuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!

Alexandra Sobreira

Alexandra Sobreira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Sexta-Feira | 11 julho 2008 | 15:04

código 2119 - Empresas em geral insritas no CNPJ - pagto exclusivo para outras entidades.
código 2631 - Contribuição retida sobre NF 11%.

Empresas com sefip entregues sem movimento (antigo 906) significa q não houve movimentação alguma, nem de empregados, nem de autônomos, nem de pro-labore.

Desculpe Raphael mas não entendi bem o q aconteceu.

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 11 julho 2008 | 17:28

assim, a empresa não fazia serviços nesta época mais foi paga uma guia de INSS no código 2119.

apenas terceiros.

na época informaram sefip 906.

só que o INSS diz irregular isto.

e não sei como solucionar pois naum existe informação exclusiva de terceiros.

muito complicado isso.

Alexandra Sobreira

Alexandra Sobreira

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 16 anos Segunda-Feira | 14 julho 2008 | 15:18

Acredito q vc terá q levar o livro diário do ano de 2003, para comprovar junto ao fiscal da previdência q não haviam retiradas de pro-labore, empregados e trabalhadores autônomos. E explicar q foi gerado e pago indevidamente essa guia. Acredito q código de terceiros, não possa ser compensado. então sóa propria previdência poderá te esclarecer como resolver.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade