x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 930

URGENTE: Prazo para o pagamento da rescisão

vania de amorim schaffer

Vania de Amorim Schaffer

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 16 anos Quinta-Feira | 12 junho 2008 | 20:13

Recebi Aviso Idenizado dia 02/06/2008, qual o parzo legal que a empresa tem para fazer a homologação e o pagamento da minha rescisão?
Pois no ato da assinatura do aviso idenizado fui informada que até hoje dia 12/06 eles entrariam em contato comigo para homologarmos junto ao sindicato, pois tinha 2 anos trabalhando na empresa. Gostaria de saber se eles estão dentro do prazo ou se terei direito a multa. Qual seria a data exata para eles me pagarem?
Aguardo urgentemente alguma posição,

Desde já agradeço.

CLÁUDIO EUGENIO LOPES

Cláudio Eugenio Lopes

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Quinta-Feira | 12 junho 2008 | 20:31

Olá

O prazo para pagamento de aviso prévio indenizado, é de 10 dias corridos, inclusive contando o dia do aviso.

Portanto o prazo já expirou dia 10, tendo você direito a uma multa no valor de um mês de seu salário.

At

Cláudio Lopes

Eugênio Lopes Administração de Pessoal
CLÁUDIO EUGENIO LOPES

Cláudio Eugenio Lopes

há 16 anos Quinta-Feira | 12 junho 2008 | 20:39

Olá

Deverá ser pago no mesmo valor que irão pagar seu aviso prévio indenizado, ou seja, incluindo a média de tudo que foi pago em cima de seu salário, a saber:

hora extras, comissões, adicional noturno, entre outros, se for o caso.

At

Cláudio Lopes

CLÁUDIO EUGENIO LOPES

Cláudio Eugenio Lopes

há 16 anos Quinta-Feira | 12 junho 2008 | 20:47

Olá

Esse negócio de pagar por fora hein???

Verifique se eles irão acertar com você. mesmo que seja por fora.

Caso não haja acordo, e se for compensador, entre com uma ação, o que pode ser feita, até 2anos após a demissão, para reclamar os últimos 5 anos.

Boa sorte,

Cláudio Lopes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade