x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 2.639

Pedido de dispensa em contrato de experiencia

marcia motta

Marcia Motta

Iniciante DIVISÃO 3 , Gerente Pessoal
há 16 anos Quinta-Feira | 12 junho 2008 | 22:34

Favor tirar uma dúvida.Temos uma colaboradora que foi admitida em 24/03/08, disse que queria ir embora no final de junho(porque queria receber o pgto de junho).Ela iria fazer o aviso trabalhado, só que a supervisora falou que ela estava causando constrangimento com colegas e no atendimento com o público, e pediu que ela fosse dispensada do aviso. Só que ela precisa do pgto de junho.Pedimos orientação jurídica que nos disse que ela poderia fazer uma carta de pedido de dispensa do contrato de experiencia datado de 29/06/08, e poderíamos dispensá-la do trabalho, e voltasse no final de junho para recebimento dia 30/06/08, das verbas recisórias. Estamos fazendo certo, já que estou de posse da carta datada de 29/06, terei que fazer um ponto para ela assinar, e pedir que receba as verbas em 30/06? Ela não está trabalhando. Obrigada

Marcia Cristina
Rafael Rornelles

Rafael Rornelles

Prata DIVISÃO 3 , Agente Financeiro
há 16 anos Sexta-Feira | 13 junho 2008 | 08:10

Ela está em contrato de experiencia correto ?

O contrato de experiencia é no maximo de 90 dias.

O vencimento do contrato de experiencia vai ser dia 21/06/08 e não dia 29/06/08.

Contrato de experiencia não tem aviso.

Poderia esclarecer sua duvida, da forma q vc colocou fico confusa a questão.

carlos sousa

Carlos Sousa

Prata DIVISÃO 1 , Não Informado
há 16 anos Sexta-Feira | 13 junho 2008 | 08:28

Ola bom dia! eu precisava q me enviasse o salario dela e quantas faltas ela tem e se recebe salario familia e quantos, assim faria os calculos e lhe enviaria, depois orientaria melhor mais mande p meu email @Oculto

DIVINA  LIMA

Divina Lima

Prata DIVISÃO 2 , Consultor(a) Contabilidade
há 16 anos Sexta-Feira | 13 junho 2008 | 14:17

***MARCIA,

o contrato de experiencia dela vence em 21/06/2008, assim voce pode dispensa-la e pagar o artigo 479.

Quanto ao pagamento da rescisao é no dia posterior a saida (1 dia)

UM ABRAÇO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade