x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 364

VANIA LIMA

Vania Lima

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 17 março 2015 | 22:22

Boa noite!

Sou recém formada e estou com um cliente com pendência na RFB: ausência de GFIP desde 2010 que foi quando a empresa abriu, porém ele não tem funcionários. A minha dúvida é a seguinte eu tenho que enviar as GFIPS de todos os meses ou basta enviar a primeira de cada ano? E a multa é mensal ou anual? Quando se abre uma empresa e esta não tem funcionários tem que mandar a primeira GFIP sem movimento e a outra só quando tiver movimento, mesmo que isso seja dois anos depois? Tem alguma maneira de enviar a GFIP sem ser por certificado digital?

Desde já agradeço.

Vânia.

Jorge Fernando

Jorge Fernando

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 18 março 2015 | 06:56

Bom dia Vânia,

Nas GFIPs sem movimento vc deve informar a primeira competência que está faltando e todas do 13º pois essas tem que enviar separadas mesmo, sempre que abre a empresa deve fazer a de paralisação até mesmo para que a empresa seja cadastrada no sistema da Caixa caso precise de certidão, vc pode enviar a GFIP usando a conectividade .pri se o escritório ou a empresa possuir.

Jorge Fernando
Analista de RH

"A integridade dispensa as regras"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade