x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 3.679

Duvidas sobre sindicatos

Priscila Luciana Arruda Bezerra

Priscila Luciana Arruda Bezerra

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 19 março 2015 | 09:55

Bom dia!!

Pessoal, preciso de ajuda quanto a um questionamento do cliente: ele está com uma empresa cujo CNAE, 82.19-9-99, ele não sabe em qual sindicato se enquadra. Ele quer saber do sindicato para saber o valor correto da função/salário para pagar aos novos colaboradores que irão iniciar ainda este mês.

Há algum lugar que posso colocar o CNAE e assim informar qual o sindicato correto?

Obrigado a todos pela ajuda!!

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 15:39

Olá pessoal, boa tarde!

Minha duvida é a seguinte: logo ao abrir uma empresa, a mesma é obrigada a se associar a um sindicato? No caso, a empresa em questão não pretende ter funcionários.

Agradeço dede já!

Att.

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 16:42

Patrícia Egêa, a primeira coisa que tem que fazer é saber quais sindicatos existem na região que você "irá prestar o serviço".
Como você não prestara serviços ainda então o local de prestação é o endereço contido no CNPJ.

Depois de definida a região, você deve observar qual é o tipo de prestação de serviço que sua empresa se enquadra, qual serviço você fornece?
Depois disso você poderá verificar em qual sindicato você pode ser "filiada" porem tem que ligar antes no sindicato para ter certeza do enquadramento pois em alguns casos e devido a região de prestação de serviços, um sindicato pode representar outro sindicato....

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 17:00

O cnae seria esse: 7119-7/03.

Essa é a minha grande duvida Fábio, eu pesquiso os sindicatos da minha região e aparecem muitos, ai fico mais confusa ainda, não sei qual seria o correto! Há possibilidade de um sindicato me "enganar" só para que eu me associe a ele?

Sou de Sorocaba Daniela!

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 27 abril 2015 | 17:04

Patrícia,

entre em contato com esse sindicato:@Oculto, é o sindicato da arquitetura e engenharia e veja com eles em qual sindicato você vai se enquadrar.

Pode verificar também com o Fenacon.org.br

Atenciosamente
Daniela Nolêto
Rafael andré dos santos

Rafael André dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 16:21

Boa tarde, estou com uma dúvida, tenho um cliente que tem o CNAE principal 8599604 treinamento e desenvolvimento profissional e gerencial e não estou conseguindo saber ao certo qual é o sindicato que devo cadastra-lo. esse meu cliente irá contratar uma funcionaria como auxiliar administrativo eu tenho que cadastrar ela no mesmo da empresa? ou em outro?

agradeço a atenção

Rafael André

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade