x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 12.024

funcionario analfabeto e pedido de demissão...

Elis Regina Floriano

Elis Regina Floriano

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 20 março 2015 | 13:50

como o funcionario que é analfabeto faz o pedido de demissão de proprio punho? se ele só sabe carimbar a digital nos holleriths? imagina se seria aceito um pedido impresso pelo sistema ou de papelaria com as digitais dele lá carimbadas?

Elis Regina Floriano

Elis Regina Floriano

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 15:55

Olá colega Kátia Dias, mas é isso que estou questionando, seria aceito em uma ação trabalhista, se futuramente o funcionario acionasse a empresa na justiça do trabalho, e o juiz estivesse com esse papel em mãos? ele então não poderia subentender que o funcionario colocoua digital dele ali sem saber do que se tratava?

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Fabio Roberto Ferreira de Noronha

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 16:36

Elis o procedimento é feito formalmente, pode ser digitado no computador mesmo, porem é obrigatório o campo constando testemunhas (02 testemunhas), quanto menos ligação com a empresa estas testemunhas tiverem melhor.
Se conseguir que seja este pedido assistido e testemunhado pelo sindicato, melhor ainda.

Eu no seu caso tentaria arrumar pelo menos uma testemunha que tenha proximidade com o funcionário (um parente direto e se possível com formação superior) e a outra testemunha eu tentaria convencer o sindicato a testemunhar formalmente o pedido de demissão.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 23 março 2015 | 16:46

Elis,

caso ele entre com uma ação futuramente e diga que colocou a digital sem saber, é importante você pedir que duas testemunhas assinem esse pedido para que não cause problema.

Atenciosamente
Daniela Nolêto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade