x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 529

Horas extras e folha de ponto

angelica revuelta

Angelica Revuelta

Bronze DIVISÃO 1 , Operador(a) Telemarketing
há 10 anos Sábado | 21 março 2015 | 07:59

Trabalho em call center, em fev minha supervisora foi desligada, uma nova entrou, no entanto fazia extras, entrava as 8hs da manhã e saia as 20:50. Do dia 23 de fev ao dia 28, surgiu uma campanha, se dobrasse no caso 6hs de extra durante esses dias teria direito a 2 folgas. Participei porém as folgas permitidas não vieram. O sindicato acabou descobrindo as h.e. e proibiu as extras. No entanto tenho as anotações em próprio punho, para ter um controle de quanto receberia, como faço todo mês desde que entrei em dez/2014. Nunca faltei e nunca cheguei atrasada. Porém como fiquei estressada faltei 3 dias seguidos, e incluso nesses dias foi o momento de fechar o ponto. Só que o ponto normalmente fecha após o dia 20 e a nova supervisora fechou dia 17. Pedi para ver o ponto e ela me mostrou somente o ponto q foi habilitado para mim no começo de março, pois não tinha a senha, e esse ponto não teria como marcar extras pois ele só é habilitado na hora de trabalho, nossas extras são calculadas pelo tempo logado. Só que a supervisora não me deixou ver as extras disse ela que o rh já tinha fechado o ponto e não teria como ver. Nunca fui advertida nem verbalmente mas a supervisora pediu ao rh uma advertência por escrito pelas faltas injustificadas.O que devo fazer?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Sábado | 21 março 2015 | 09:34

Angelica, bom dia.
Primeiro, com relação as h.extras sugiro que converse com a supervisora e explique o ocorrido, agora se ela não concordar ai a única solução e o sindicato que já está
ciente do caso.
Com relação a advertência (infelizmente) isso é normal, principalmente no seu caso que faltou três dias em seguida, a não ser que apresentou/comunicou que estava com atestado médico de três dias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade