x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.106

Salario Familia

Adriano Dolce

Adriano Dolce

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 18 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2006 | 09:41

Gostaria de saber se um funcionario que casou com uma mulher que ja tenha filho antes do casamento e no registro de nascimento do filho nao consta o nome do pai, quero saber se esse funcionario pode receber salario familia sobre essa criança.

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 18 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2006 | 10:04

Olá Adriana: De acordo com a legislação sobre o assunto São equiparados aos filhos, os enteados e os tutelados que não possuem bens suficientes para o próprio sustento. Procure uma APS e veja o que é necessário para formalizar a situação.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.
Nilce Peres

Nilce Peres

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 18 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2006 | 11:43

Paulo, bom dia!!
Aproveitando o gancho, se tenho um funcionário que percebe acima do valor teto para ter direito ao salário família., Ex. 2.000,00 tenho a obrigatoriedade manter em prontuário formulário específico do salário família assinado pelo funcionário, mesmo que ele não tenha direito? Sempre fiz esta prática, independentemente se tem direito ou não, sempre é pedido para os funcionários assinar tais papeis, e recebí informações da minha contabilidade que não deve ser feito desta forma.
Qual seu parecer??
Grata.
Nilce

PAULO DA COSTA MACHADO

Paulo da Costa Machado

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 18 anos Quinta-Feira | 5 outubro 2006 | 15:22

Olá Nilce: Realmente se o valor do salário for maior que o teto para concesão do SF não é necessário que o empregado assine aquele termo.

Quando o jogo termina o peão e o rei vão prá mesma caixa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade