x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 790

Sindicato qual devo seguir

Elaine

Elaine

Bronze DIVISÃO 5
há 10 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 09:28

Olá amigos, tenho uma duvida.
Qual sindicato a empresa deve seguir, se os funcionários estão cadastrados em uma empresa de outra cidade.
Ex: os funcionários estão cadastrados na empresa de BH, mas a loja fica em Coronel Fabriano onde eles trabalham, pois ainda a empresa desta cidade não foi constituida, qual sindicato devo seguir? Da cidade de BH onde são cadastrados ou da cidade de Coronel Fabriano onde relamente eles trabalham.
Desde já agradeço.

Daniela Nolêto

Daniela Nolêto

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 10:07

Elaine,

você deve seguir o sindicato da cidade onde o empregado trabalha. Eu também tenho um cliente que a empresa é do Rio de Janeiro, mas o empregado trabalha em Blumenau, levamos em consideração o sindicato de Blumenau. De qualquer forma sugiro que você entre em contato com o sindicato das duas cidades para verificar.

Atenciosamente
Daniela Nolêto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade