x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 477

Pedido de demissão

Kelle Vieira

Kelle Vieira

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 09:47

Bom dia caros colegas,

Estou com um funcionário que pediu demissão (o mesmo já esta trabalhando em outra empresa) no entanto o mesmo esta recusando-se a fazer a cartinha de pedido de demissão e tbm de trazer a declaração da outra empresa para ser dispensando do aviso prévio. Como devo proceder neste caso?

FABIO LUIZ DE JESUS

Fabio Luiz de Jesus

Prata DIVISÃO 2 , Gerente Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 25 março 2015 | 09:53

Kelle,

Sem a carta de próprio punho pedindo o desligamento não há pedido de demissão.
Caso o empregado não faça a carta, aguarde 30 dias e faça a rescisão por abandono de emprego.
Nesse tempo envie telegramas para ele comparecer a empresa. Não faça anúncios em jornais, pq pode gerar indenizações.

Proprietario da FLJ Consultoria Trabalhista empresarial

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade