x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 5.386

Pedido de dispensa no período de experiência.

lais budk

Lais Budk

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 16 anos Terça-Feira | 17 junho 2008 | 19:34

Entrei numa empresa à uma semana, mas recebi uma proposta melhor e, pretendo pedir demissão amanhã. Quanto tempo à empresa tem para pagar meus dias trabalhados?

E por lei, quanto tempo a empresa pode ficar em poder da carteira de trabalho do funcionário na hora de contratá-lo?

MPG ANDRADE

Mpg Andrade

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 18 junho 2008 | 09:41

Lais, como msm disse o Rafael primeiramente voce precisa saber qual é o prazo do seu contrato de experiência, depois voce ira indenizar a empresa em 50% da data que voce pedir emissão até da data final do seu contrato e seria RESCISÃO ANTECIPADA DOCONTRATO DE EXPERIÊNCIA, o tempo para o pgto é de 10 dias, pois a rescisão foi feita antes do término.

lais budk

Lais Budk

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 16 anos Quarta-Feira | 18 junho 2008 | 10:04

Eu ainda não sei de quanto tempo é o contrato, pois a empresa ainda não tinha devolvido a carteira, cheguei lá hoje ela estava assinada mas sem carimbo, então eles querem por um carimbo de cancelado encima, eles podem fazer isso?
Daí fica como se eu nem tivesse entrado em experiência na empresa. Tenho que ir lá amanhã pegar meus documentos.
Será que está certo o que eles vão fazer?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade