x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 616

Começo de horário de almoço

Valmir

Valmir

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico
há 10 anos Quinta-Feira | 26 março 2015 | 13:25

Boa tarde,

Presto suporte externo com veículo da empresa. Minha dúvida é: Uma vez que não tenho horário fixo, em que momento eu começo a contabilizar meu horário de almoço. A partir do momento que saio do cliente ou quando chego na empresa, restaurante ou em casa? Lembrando que não assinei nenhum contrato que reze esse procedimento. Não ha uma regra explicita do empregador.

Desde já agradeço.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 10 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 13:46

Boa tarde Valmir!

Você é registrado??? Se sim, qual o cargo, se você tem horário a cumprir (entrada e saída) e se sim qual é o horário????

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Valmir

Valmir

há 10 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 13:49

Sou registrado com técnico de informática. Trabalho das 8:30 as 18:00 (segunda-sexta) 09:00 as 13:00 (sábados)

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

há 10 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 13:57

Valmir, mais uma pergunta que eu já devia ter feito.... como você diz que não tem horário fixo, vc marca ponto????

Caso não marque ponto, então você não tem um horário de almoço definido, e aí vai da sua consciência o tempo e a hora que você vai almoçar..

Quando você está em serviço externo, não tem como você controlar isso, pois normalmente você termina o que está fazendo para depois ir almoçar...e fazer o tempo que a empresa estipulou no contrato de trabalho (1, 1,5 ou 2 horas) de almoço....

Sds

Valmir

Valmir

há 10 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 14:01

Eu mesmo controlo meu ponto pelo app no celular e também preencho a mão uma folha que empresa disponibilizou para preencher os horários.

att,

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

há 10 anos Sexta-Feira | 27 março 2015 | 14:06

Bom Valmir, não tem como controlar seu horário de almoço quando você está em serviço externo, então vai da sua consciência.. lembrando que se você fizer menos que o estipulado pela empresa, você não poderá cobrar horas extras e se você fizer mais tempo do que o estipulado a empresa não poderá descontar essa diferença.

como te falei, é da sua consciência.....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade