x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 6.262

Falta durante o Aviso-Previo

Visitante não registrado

há 16 anos Quarta-Feira | 18 junho 2008 | 10:30

Bom dia. Uma funcionaria estar sob aviso-previo trabalhado. O problema é que ela estar faltando demais e nao estar trabalhando como deveria. Gostaria de saber se no decorrer deste aviso é válido demissao por justa causa devido estas faltas, ou se nao, como devo proceder?

Rafael Rornelles

Rafael Rornelles

Prata DIVISÃO 3 , Agente Financeiro
há 16 anos Quarta-Feira | 18 junho 2008 | 11:01

Quanto as faltas, é um assunto, que sempre gera conflito de opniões, pois para a dispensa com justa causa o empregador deve estar totalmente respaldado de documentação.

É uma decisão de um tribunal, por ser recorrida várias vezes.

Em um caso como esse, normalmente, na rescisão eu lanço os dias de falta, sendo que eles refletem diretamente no periodo de férias proporcionais que o funcionario teria direito, e quem sai perdendo sempre é o funcionario.

giselly carlos de moura

Giselly Carlos de Moura

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 07:52

Bom dia pessoal!
Tem um funcionário que entrou na empresa dia 01/03/2012. Dia 19/06/2012 ele assinou o aviso previo que seria trabalahdo até o dia 19/07/2012. O mesmo já confirmou que não viria mais. Durante o aviso irá acumular um total de 15 faltas + 2 DSR (todos em julho). Fora isso, ele já tinha 13 faltas, totalizando assim 28 faltas + 2DSR. Gostaria de saber quantos dias de férias ele terá direito, e tbm quanto ao 13º salario, ele terá direito a 5/12 ou a 4/12 devido as faltas e DSR do mês de julho?
Desde já agradeço a atenão, pois essa rescisão é para amanhã e estou insegura em relação a isso...

Visitante não registrado

há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 08:22

Giselly

Nesse seu caso eu calcularia sem as faltas, pois para evitar problemas com a empresa. Esse seu caso e delicado e na minha opinião não consideraria essa faltas. Para dá uma justa causa a empresa tem que ta munida de documentação para ter respaldo. Até mesmo para evitar um processo judicial.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade